Por Antenor Laurentino Ramos
" Festa de Fim de Ano em Nova Cruz ! Como era bom ! Os preparativos começavam uma semana antes: pintava-se o chão da Rua Grande e, em frente da Matriz, demarcavam-se os lugares das barracas. Respirava-se um clima de euforia ...
... Em torno da barraca, a multidão aumentava, quase não se podia mais andar. Bolo preto, pão doce, geleia de coco, puxa-puxa, algodão doce ...
... E assim ficávamos, nesse clima de permanente confraternização, até que se anunciava a chegada do ano vindouro: Padre Alcides pedia silêncio pelo microfone, os sinos repicavam, os fogos de artifício começavam a estourar. Ia-se embora o Ano Velho e chegava o Ano Novo !
" A Banda de Música tocava a canção: Quem parte leva/saudades ..." e todos se abraçavam, uns sorriam, outros choravam um misto de alegria e de emoção".
Fonte: RAMOS, Antenor Laurentino. Memorial da Anta Esfolada: Nova Cruz no espaço e no tempo. Natal: Feedback, 2014, p. 132.
Nenhum comentário:
Postar um comentário